Buscar

Terra à Vista!!! Hora de atracar e rever 2021!

Atualizado: 29 de dez. de 2021


Preparem se marujos, vamos atracar em terra firme.

Foi um longo ano por esses mares e oceanos, que ano!!

Sob o comando da nossa Capitã Lela vivemos muitas aventuras.



Fizemos pacto de sangue com umas crianças que tinham poderes sobrenaturais. Como a Medusa da mitologia, assim que nossos olhos encontraram os delas fomos enfeitiçados, mas não viramos pedra. Ao invés disso nosso coração transbordou de amor e como vampiros saímos à procura de mais sangue.

92 bolsas de sangue e 10 de plaquetas doadas em 2021, em nome das crianças que fazem hemodiálise no Hospital Samaritano.

Por todos os lugares que passamos algo estranho aconteceu, vejam só! Em um ringue de luta ter história? Pois é, história, magia e alegria! Com bolo, doces, mágicos e palhaça, a nossa palhaça...



Fomos em busca de tesouro, lutamos incansavelmente e sempre conseguimos algum viu!



Socorremos sereias sem lar com produtos de higiene, tinha até espelho para se admirarem!

Foram duas entregas, uma no Centro de São Paulo e outra numa comunidade de Guarulhos, 60 sacolinhas em cada uma, recheadas de produtos de higiene pessoal e mantas e frio.

Aquecemos muitos lares com agasalhos e comida quentinha.

Trocamos lágrimas de angústia por esperança e gratidão.



O lixo em nossas mãos se transformou em fraldas, leite e alimentos que socorreram muitas mãezinhas e seus filhos.

Foram cerca de 700 kilos de recicláveis que deixaram de ser resíduos tóxicos e viraram renda em nossas mãos durante 2021.

Pensa que a pandemia nos intimidou? Tsc, tsc... teve contação de histórias remota, presencial, on line, igual essas lives que os famosos fazem, um jeito a gente deu! E nossos marujos brilharam! Chique demais!

Foram mais de 30 encontros virtuais!












Reencontramos uma galera que há tempos não víamos e que moram no nosso coração. O pessoal da Alivi. Foi a festa de Natal Mais bonita, com as crianças e as suas mães e pais! Teve cantor, bailinho com vassoura, ajudante do papai Noel, presentes, bolo lindo, ufa!! Foi de arrebentar o coração de alegria!! Duas horas que compensaram dois anos de saudade.


TODOS ganharam lembranças!! Crianças, mamães e papais!!



Teve caça frenética pelo senhor Zé, rsrs

SoZé, um amigo e voluntário que o "História de Rua" nos deu S2

Teve força tarefa no quartinho com café da manhã, muita risada, muita conversa e muita diversão.


Teve Bazar! Com direito a gravação da capitã com o cara do pão, arrasamos nas vendas, parecia lojinha do Brás!

Obrigada, CT SHOCK, pela parceria o ano todo!
Gente, sério, assistam o vídeo abaixo até o final! Pensa num cara gente boa e que ficou feliz de fazer o bem de graça!!! A melhor divulgação que já tivemos!!! Valeu, Juliano!!

Ah, estamos em luta armada para conquistar nosso esconderijo! O tão sonhado cantinho para podermos guardar nossos tesouros e receber os amigos.

Temos sim muitos amigos, que nos ajudam muito e sempre.


Faltam muuuiiitoooossssss!!! Somos um time bem grande e bem forte!!

Mas a maior conquista foi uma biblioteca! Isso mesmo, uma biblioteca! Depois de muita luta e esforço, nossa capitã conseguiu inaugurar uma biblioteca linda de viver, para ler, kkkk não resisti...



A primeira "A Biblioteca Mais Bonita" foi entregue à PEI República da Venezuela II. Nas fotos, ALUNOS USANDO O ESPAÇO!!! Quer coisa mais bonita??? Era esse o nosso sonho! Proporcionar espaço de QUALIDADE para que ALUNOS E PROFESSORES ATUEM com liberdade e segurança!

E vem aí a segunda "A Biblioteca Mais Bonita"!

Vamos encarar juntos mais esse desafio?



Essa Capitã... Ela diz que tem poderes, que tem 460 anos, eu acredito. Encanta como uma sereia e transforma tudo que faz em amor!

Foi um bom ano, foi o ano! O “Almirante”, como a Capitã o chama, não nos desampara nunca e sempre nos dá força, coragem e fé para continuar essa nossa aventura.






Agora marujos, em terra firme vamos embainhar nossas espadas e recuperar forças porque ano que vem tem mais, tem muito mais!



187 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo